terça-feira, maio 21, 2019

Campo Bonito - Secretaria de Agricultura participou de dois importantes eventos

A secretaria de agricultura de Campo Bonito apoiada pelo secretário Julvan Hemerich e EMATER-PR participou através da equipe de técnicos (Jair Ortiz e Diego Hemerich) e também de agricultores e produtores em dois eventos importantes na semana que passou.

Na sexta feira dia 17 a comitiva participou em Corbélia - Pr do 1º encontro micro regional da agricultura familiar, evento esse dos municípios da CANTU que debatem sobre tendência de mercado, comercialização de produtos, qualidade da água, boas praticas na agroindústria e padronização de produtos. A equipe aproveitou para contraírem conhecimento sobre o evento que também ira acontecer em Campo Bonito no dia 30 de maio a partir das 13h00 no salão paroquial São Sebastião.
 
No sábado dia 18/05 estiveram no município de Virmond – Pr, visitando a cooperativa CAPRIVIR, no primeiro encontro de criadores de Caprinos da CANTUQUIRIGUAÇU com produtores interessados na criação e produção de carnes de cabritos e ovelhas. 

Sempre estamos buscando conhecimento e novas atividades para oferecer para o produtor rural. Na diversificação, produção e renda, disse o secretário Julvan.

O prefeito Antonio Carlos Dominiak (Toninho),disse que a secretaria de agricultura tem sempre toda a contribuição da administração para buscarem,orientarem e direcionarem o produtor rural no que ele já produz e apontarem novas opções de renda.” A diversificação é uma saída para os produtores aumentarem suas receitas e essas ações desenvolvidas pela nossa equipe da secretaria de agricultura é importante e tem todo o nosso apoio”.