terça-feira, 14 de maio de 2019

AGORA SIM....Prefeitura de Laranjeiras do Sul , inaugura nova Escola no Loteamento Santo Antônio de Pádua

Os moradores do Loteamento Santo Antônio de Pádua, vão ganhar uma nova unidade escolar. Em cerimônia, marcada para as sexta-feira dia 17 de maio as 9h, a prefeitura vai inaugurar a Escola Professora Therezinha Maria Moretto Andreetta. Trata-se de uma obra executada com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE), do Governo Federal, com toda a infraestrutura básica assegurados pela prefeitura.

A obra segue o padrão definido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar. Contempla a construção de seis salas de aula, uma sala de informática e uma biblioteca; um bloco administrativo contendo salas da secretaria, dos professores, almoxarifado, sala de reuniões e banheiros, com uma subdivisão para arquivo. Outro bloco contém cozinha, dispensa, banheiros e vestiários, um pátio interno para recreação, corredores e varandas adjacentes em toda a planta e passarela interna, num total de 1.254 m² de área construída.

Moderna, ampla e funcional, representa um novo passo na direção do enriquecimento do processo ensino/aprendizagem. O nome da escola é uma homenagem prestada à dona Therezinha Andreetta. “É uma forma de reconhecer a sua luta em favor das causas públicas de Laranjeiras do Sul. Ela abraçou a causa de ensinar e de formar as gerações durante 21 anos, sendo a primeira professora licenciada em português, inglês e latim”, afirmou a Secretária de Educação Maria Luíza Simões Nunes dos Santos.

Para o prefeito Berto Silva, é um prazer inaugurar instituições de ensino, pois quando se melhora a educação abre-se uma janela para melhorar toda a sociedade. “Queremos ser um exemplo nesse tocante. A inauguração da escola coincidiu com um projeto de reurbanização. Os moradores estão ganhando um ginásio de esportes, parque infantil, uma academia de ginástica e também ganhou pavimentação”, relatou o prefeito.

Estão matriculados na nova Escola, 100 alunos da Educação Infantil, de 4 e 5 anos, e Ensino Fundamental. No entanto há vagas para 300 alunos nas instalações da escola.Prefeitura inaugura nova Escola no Loteamento Santo Antônio de Pádua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário