quarta-feira, maio 22, 2019

Agências do Trabalhador vão intermediar 11 mil vagas para a Klabin

O Departamento do Trabalho da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho será o responsável por intermediar as 11 mil vagas de empregos que serão geradas pela Klabin para a construção da unidade industrial no município de Ortigueira, no Norte do Paraná. As tratativas foram alinhadas durante reunião na sede da empresa.

Os postos de trabalho serão abertos por meio do projeto Puma II – que abrange a construção de duas máquinas de papel com produção de celulose integrada, num investimento de R$ 9,1 bilhões.

A diretoria de Projetos da empresa explicou que a construção vai abrir mais de 11 mil postos de trabalho na região e a companhia estima iniciar as atividades da nova planta em 2021. De acordo com a Klabin, a maior parte dos equipamentos será instalada na primeira etapa do projeto. Com isso, aproximadamente dois terços dos recursos previstos para a implantação da nova planta ocorrerão entre 2019 e 2021.

As vagas estarão disponíveis para a população no segundo semestre de 2019. Segundo o diretor do Departamento do Trabalho, Eder Colaço, “essas vagas serão disponibilizadas para as Agências do Trabalhador de todo os estado no intuito de aumentar e tornar mais efetiva a geração de emprego e renda no Paraná”.

MAIS EMPREGOS - A ação do Departamento do Trabalho atende a determinação do secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, de um formato proativo de captação de vagas a serem intermediadas pelas Agências do Trabalhador de todo o Estado. Os técnicos do Departamento Estadual do Trabalho já realizaram, desde o início da gestão, reuniões com diversas empresas e em diversos municípios com o objetivo de aumentar a oferta de vagas de empregos conforme orientação do governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

“Isso se deve ao empenho e dedicação da equipe do Departamento Estadual do Trabalho, que neste início de gestão circulou o Estado todo atrás de novas parcerias e fazendo a capacitação dos agentes profissionais que atuam nas agências”, ressaltou o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.