terça-feira, abril 16, 2019

Vereadores foram CONTRA projeto de URGÊNCIA do empréstimo para TROCA de ILUMINAÇÃO PÚBLICA em Laranjeiras do Sul

Prefeito BERTO SILVA vai trocar 100% da Iluminação Pública em Laranjeiras do Sul , hoje de lâmpadas a vapor , por lâmpadas de LED ....o cidadão vai economizar mais de 50% na sua fatura !!! 

Foto mostra a diferença da iluminação ....

      Preocupado com GASTOS do contribuinte com Iluminação Pública o Prefeito BERTO SILVA através de um estudo realizado pela Secretaria de Obras resolveu trocar toda iluminação Pública do município de Laranjeiras do Sul , o estudo aponta que as lâmpadas de LED além de maior durabilidade , diminui os gastos do contribuinte em até 50% ou mais , as mesmas LED já estão presentes em boa parte das casas brasileiras e essa migração da iluminação convencional para uma nova tecnologia desperta a necessidade da iluminação pública em se adaptar a esses novos avanços.

         O LED é o presente e futuro da iluminação. Além de representar uma descoberta, a cartela de benefícios dele é capaz de gerar mais economia, menos manutenções e contribuir com um consumo sustentável e responsável na energia. Esses são grandes agravantes para o crescimento das cidades, a boa atuação do LED, o fato de não esquentar, ter boa durabilidade e diminuir o risco de choque ou curtos circuitos permite uma produção cada vez mais versátil dos artigos de iluminação.

A utilização das lâmpadas de LED não é proposta somente para a inovação dos produtos de iluminação, mas também para oferecer:

Maior conforto visual – causado pelo tom mais claro e preciso de luz
Mais economia – controlar os desperdícios de energia causados pelas lâmpadas a vapor
Mais segurança – garantida pela boa iluminação das vias públicas

As lâmpadas de LED convencionais podem oferecer mais de 80% de economia em energia quando comparadas a outros tipos. O LED otimiza o aproveitamento energético evitando desperdícios, possui ligamento instantâneo, possui fluxo luminoso bem mais potente e amplificado. Além disso, o próprio design das Luminárias LED otimizam a distribuição da luz para que o máximo da iluminação seja aproveitado.

VEREADORES contrário a projeto de urgência 

O Projeto prevê um empréstimo junto a Caixa Economica Federal de até 7.5 Milhões para realizar o projeto da troca da iluminação pública de toda a cidade , mas alguns vereadores foram contrários ao projeto de urgência ....são eles: 

ANDERSON , JOÃO SCHEFFER , ALEX SCHROEDER , CLARICE VIOLA e EVA