sexta-feira, abril 26, 2019

Suspeito de matar ex-companheira é indiciado por feminicídio, em Guarapuava

                               
O suspeito de matar a ex-companheira, em 15 de abril, em Guarapuava, na região central do Paraná, foi indiciado pelo crime de feminicídio nesta quinta-feira (25). Segundo a Polícia Civil, o homem fugiu em uma caminhonete após o crime.

Na quarta-feira (24), a mulher dele foi presa após um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Para a Polícia Civil, a atual companheira do suspeito é coautora do crime e também foi indiciada.

Universina de Abreu, 45 anos, foi encontrada morta em casa. O filho da vítima disse à Polícia Militar (PM) que a mulher e o ex-companheiro tiveram uma discussão. Na sequência, o homem, de 46 anos, voltou com uma arma e atirou, segundo a polícia.

O suspeito foi preso um dia após o crime pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-376, em Tijucas do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. Conforme a polícia, o homem estava acompanhado da atual mulher, de 24 anos, e seguia para Santa Catarina.

De acordo com a polícia, a arma é da atual mulher do suspeito. A Polícia Civil acredita que ela tenha pedido para o homem matar Universina.

Os dois continuam presos na Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava. Segundo a polícia, o inquérito segue para o Ministério Público do Paraná (MP-PR).