sexta-feira, abril 26, 2019

Saúde de Rio Bonito do Iguaçu promove conscientização ao combate à Dengue na Escola Herdeiros do Saber

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu, em especial a coordenação de Endemias promoveu no último dia 24 de abril uma palestra de conscientização para o descarte correto de focos do mosquito aedes aegypti, causador da Dengue.

As atividades aconteceram na Escola Itinerante Herdeiros do Saber, no acampamento Herdeiros da Terra e as orientações aos alunos foram dadas por João Paulo Kailer – coordenador de endemias da Secretaria Municipal de Saúde e também por Edson Boarolli e Gabriela Cristina Bariveira. Após a palestra, as crianças foram convidadas a colocarem luvas e pegarem sacos plásticos e fazer a coleta de lixo e de recipientes que são propensos a se tornarem criadouros do mosquito aedes aegypti. Foram recolhidos dezenas de sacos de lixo com materiais a serem descartados.

Na oportunidade, acompanhando o atendimento na unidade de Saúde do acampamento, a secretária Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha) também agradeceu e salientou sobre o importante trabalho que a equipe de endemias está promovendo em todo o município no que tange o combate à Dengue.