segunda-feira, abril 15, 2019

Romancini lança o tronco hidráulico mais rápido do mundo durante a FEIRA em RIBEIRÃO PRETO

         O empresário e pecuarista Luiz Carlos Romancini, da Romancini Troncos e Balanças, está em contagem regressiva para o dia 29 de abril. A data deve se tornar um marco mundial na evolução dos equipamentos de manejo para bovinos. Neste dia, em Ribeirão Preto (SP), durante a Agrishow, que figura entre as três maiores feiras de tecnologia agropecuária do mundo, será lançado um produto que promete ser revolucionário: o Tronco RVeloz, o tronco hidráulico mais rápido do mundo.

O lançamento possui um sistema hidráulico de acionamento desenvolvido com tecnologia exclusiva Romancini, que garante maior agilidade no trabalho com os animais. Outro diferencial do RVeloz consiste na possibilidade de regulagem da velocidade dos comandos, de acordo com a necessidade do operador.

Baseado nos três pilares da empresa, o Tronco RVeloz preconiza o bem-estar animal, a segurança do operador e a sustentabilidade.

Bem-estar animal: o tronco RVeloz além de possuir uma contenção rápida e eficiente, conta com todas as paredes laterais vedadas. Ou seja, o animal não possui visibilidade externa, o que diminui o estresse.

Além disso, pensando também no conforto do animal, o RVeloz foi desenvolvido com sistema exclusivo antirruído, o que o torna, hoje, o brete mais silencioso do mercado.

Segurança do operador

O RVeloz, assim como os demais equipamentos da Romancini, foi desenvolvido de acordo com as Normas Regulamentadoras do extinto Ministério do Trabalho, proporcionando assim, conforto ergonômico ao operador.

O RVeloz agregou mais um item de segurança ao operador: o “dois em um”, que poderá ser utilizado tanto para empurrar o animal até o prendedor de pescoço, quanto para a castração.

Sustentabilidade

O RVeloz é produzido em aço e polipropileno, que aumentam a durabilidade do produto e reduzem o impacto ambiental. O sistema de pintura é o Gran-aço, sistema exclusivo Romancini de jateamento abrasivo com granalhas de aço, que além de não causar danos ao meio ambiente, impede a oxidação do equipamento.

A Romancini Troncos e Balanças já está no mercado há mais de cinco décadas e hoje é considerada pelos pecuaristas a marca mais confiável do mercado, dada a qualidade, robustez e tecnologia dos seus produtos.