sábado, abril 27, 2019

Recurso garante alimentação de qualidade nas Escolas Estaduais do NRE de Laranjeiras do Sul

Neste mês de abril houve a liberação por parte do Governo Estadual de uma cota especial para as Escolas Estaduais. Este recurso é direcionado para a aquisição de alimentos complementares para a merenda escolar.

Esta ação busca atender de forma imediata as Instituições que por ventura estejam com alimento em baixa no seu estoque e também até que os novos contratos da agricultura familiar sejam assinados pelas cooperativas, para assim retomar a entrega nos próximos dias.

O critério utilizado para envio desta cota foi o número de refeições servidas em cada escola, tendo como valor mínimo R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) para as escolas com menor número de alunos, crescendo proporcionalmente de acordo com o número de alunos e com o regime de ensino regular ou integral.

O Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul recebeu um montante de R$ 22.180,00 divididos entre as 61 instituições a ele jurisdicionadas.

É um recurso muito bem-vindo, pois além de diversificar a alimentação de nossos alunos, será gasto no comércio da própria região, fomentando e movimentando a economia local, ressalta o Chefe do NRE, Lidio dos Santos.