sexta-feira, abril 12, 2019

Prefeito OSMÁRIO PORTELA cria BOLSA FAMÍLIA MUNICIPAL

De autoria do Poder Executivo atual, o Programa, desenvolve ações através da Secretaria de Assistência Social, que contempla com recursos do Poder Público Municipal, famílias que apresentam “Alta Vulnerabilidade Social”.

Nesta sexta-feira, 12, nas dependências do Centro de Convivência do Idoso João Badotti, 21 famílias foram beneficiadas, na primeira etapa do Programa.

Conforme explica a Secretária de Assistência Social, Elizane Habech Lejanoski, a meta do Programa, é contemplar em média 20 famílias por mês.

O prefeito Osmário Portela, presente no evento, disse estar muito feliz por oportunizar benefícios as famílias que realmente necessitam de atenção especial do Poder Público Municipal.

O Prefeito, lembrou que as famílias que desejam ser contempladas pelo Programa, para que, procurem a Secretaria de Assistência Social, que por sua vez, estará encaminhando a Assistente Social responsável pelo setor, para a devida avaliação e comprovação quanto a necessidade da família estar recebendo o auxílio.

Osmário foi além e afirmou que, “enquanto estiver como Prefeito”, manterá as atenções para atender as necessidades de todas as classes sociais e em especial, aos menos favorecidos.

A Lei Nº 1121/2018 de autoria do Executivo Municipal e aprovada pelo Poder Legislativo Municipal, cria o Programa Bolsa Família Municipal e estabelece outras providências.