terça-feira, abril 23, 2019

Polícia Civil de Laranjeiras do Sul prende ex-namorado como autor do assassinato dos irmãos Schreiber em Rio Bonito do Iguaçu

Delegado DR IGOR RABEL CORSO fala sobre a prisão.....
              

Polícia Civil de Laranjeiras do Sul informa que prendeu na tarde desta terça-feira, 23, em São João (sudoeste do Paraná), o autor do duplo homicídio ocorrido em Rio Bonito do Iguaçu no dia 1º de abril último.

Os irmãos Marciana (22 anos) e Marcelo Schreiber (19 anos) foram alvejados quando chegavam do trabalho para a casa localizada na comunidade de Alta Floresta.

         A linha de investigação da polícia apontava como autor o ex-companheiro de Marciana, J.B. (22 anos), como possível autor em virtude de não aceitar o término do relacionamento.

    O Grupo de Diligências Especiais (GDE), em duas semanas fez incessantes diligências com apoio e informações prestadas pela Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, São João e Saudades do Iguaçu, além da Polícia Civil de São João. Após as provas colhidas, foi possível identificar a veracidade da tese inicial do caso.

      J.B. não aceitando o término do relacionamento,  decidiu assassinar Marciana por ciúmes e por intenção de receber um seguro de vida que a vítima fizera em seu benefício e da filha que ambos tinham.

Durante o planejamento do crime, o autor articulou o dia ideal, a rotina das duas vítimas, aquisição de arma de fogo e apoio de ida e volta ao local do fato, tendo saído de São João logo após o término do turno dos dois irmãos, ido em seu encalço e assassinado os dois. 

Após o fato, o criminoso empreendeu fuga e retornou à cidade de São João onde reside, no intuito de afastar qualquer suspeita e pedindo para que terceiros mentissem a respeito do seu horário de chegada.

Após o crime, o autor ainda buscou direcionar a investigação policial, tentando forjar álibis, instruir testemunhas a mentir e induzir as equipes a acreditar que uma execução em que era visada não Marciana, mas sim seu ex-cunhado Marcelo. Esta situação foi afastada do trabalho investigativo.

Três feminicídios elucidados com rapidez

Com a prião de J.B., os autores das três ocorrências de feminicídio registradas na área da 2ª SDP de Laranjeiras do Sul nos últimos trinta dias foram presos (duas tentativas em Cantagalo e uma consumada em Rio Bonito do Iguaçu). 

O trabalho da Polícia Civil, através do GDE, vem demonstrando competência e esforço em diminuir os índices e a tolerância zero a este tipo de crime.