segunda-feira, abril 29, 2019

Pescador de GUARAPUAVA que passou a noite agarrado em árvore no alagado após barco virar é resgatado pelos bombeiros

Na tarde deste domingo, dia 28, por volta das 15 horas, a Defesa Civil de Chopinzinho e o Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida, conseguiram resgatar o pescador Dirceu Bronoski, 66 anos, o qual estava na tarde deste sábado, dia 27, pescando juntamente com Pedro Deon, 44 anos, no alagado na região da Barra Grande, interior de Chopinzinho.

Os dois estavam pescando com um barco na tarde deste sábado, dia 27, quando por volta das 16:30, foram pegos de surpresa por um forte temporal com muita chuva e vento forte, o que virou o barco em que eles estavam.

Pedro Deon conseguiu nadar até o barranco, e Dirceu como não sabia nadar ficou agarrado em uma árvore. Como já estava escurecendo, os dois ficaram no local, sendo que Pedro permaneceu no barranco do alagado até na manhã deste domingo, quando ele saiu em busca de ajuda para resgatar Dirceu da água.

Após informar a Defesa Civil de Chopinzinho e o Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida, a equipe de resgate foi até o local, onde encontraram o pescador que ainda estava na água. Eles disseram que passaram a noite com muito frio, e para piorar ainda mais as condições, choveu praticamente a noite toda.

Os pescadores são de Guarapuava e estavam em um Iate clube localizado nas proximidades da Barra Grande.