terça-feira, abril 30, 2019

Laudo do IML aponta que menina enterrada pelo pai foi esganada

Um exame do Instituto Médico Legal (IML) apontou que Eduarda Shigematsu, de 11 anos, foi morta por esganadura. O pai dela, que foi preso em flagrante neste domingo (28) por ocultação de cadáver, é o principal suspeito do crime, de acordo com a Polícia Civil. O caso foi registrado em Rolândia, no Norte do Paraná.

O delegado Bruno Silva Rocha, responsável pelas investigações, explicou que o laudo contradiz a versão do pai da menina sobre o que aconteceu. “Ao ser detido, ele falou que encontrou a filha enforcada no quarto, que ficou desesperado e com medo de ser acusado pela morte dela. Por isso, decidiu enterrar o corpo em um terreno”, afirmou em entrevista à Banda B.

Segundo ele, o laudo indica, no entanto, que a menina não morreu enforcada com uma corda, mas sim esganada. “Foram encontradas marcas de mão no pescoço dela e o caso agora é tratado como um homicídio. O pai é o principal suspeito, até porque, pelas filmagens registradas por câmeras de segurança, a vítima não teve mais contato com ninguém além dele”, completou o delegado.

Eduarda estava desaparecida desde a última quarta-feira (24). Ela chegou em casa da escola por volta das 12h, conforme mostram as imagens das câmeras. Cerca de uma hora e meia depois, o pai dela saiu da residência em um carro preto.

O Boletim de Ocorrência (BO) do desaparecimento foi registrado pela avó paterna na quinta-feira (25). A polícia acredita, no entanto, que ela também sabia que o corpo havia sido enterrado.

O suspeito está preso por ocultação de cadáver e, no decorrer das investigações, deve ser indiciado também por homicídio.