terça-feira, abril 23, 2019

Laranjeiras do Sul recebe a peça ‘O Príncipe e a Aviadora’, no dia 28 de abril

Nos dias 28 e 29 de abril, Laranjeiras do Sul recebe o espetáculo “O Príncipe e a Aviadora”. As apresentações serão no Cine Teatro Iguassu. No domingo, 28, a apresentação será às 17h e na segunda-feira, 29, às 10h e as 14h, somente para alunos das escolas públicas. A adaptação é baseada no livro “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint Exupéry, que trata sobre um principezinho que deixa seu pequeno planeta, onde vida apenas com uma rosa vaidosa, para explorar a galáxia, onde conhece uma série de personagens inusitados.

No espetáculo, da companhia ST Produções Teatrais, de Curitiba, os personagens ganham vida no universo feminino, contextualizados nos diversos papéis sociais, que nos dias de hoje a mulher assume. Com trilha sonora criada especialmente para o espetáculo, possui uma estrutura completa de cenário, iluminação e sonorização, ressaltando a magia do teatro ao vivo. A duração aproximada é de 45 minutos e é indicada para crianças entre 5 a 12 anos.

Universo feminino em destaque

O elenco é formado pelos atores Lucas Campos, Marina Franchi e Victor Carlim, que interpretam os personagens da trama. Na adaptação, a contadora de estrelas e a vaidosa tratam de temas centrais do universo feminino. Todas sofrem uma crítica social, uma vez que transitam exclusivamente pelo universo masculino. A trama se desenvolve com cada personagem mostrando o quanto as "pessoas grandes" se preocupam com coisas superficiais e não dão valor ao que está debaixo de seus olhos. Será através de um sonho, tendo como cerne a trama de O Pequeno Príncipe, que acontecerá a reflexão, para uma resolução positiva.