segunda-feira, 29 de abril de 2019

Laranjeiras do Sul - Motoristas de ambulâncias recebem treinamento de Primeiros Socorros

     Os motoristas das ambulâncias da Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul participaram no sábado, 27, de um treinamento sobre primeiros socorros. O objetivo é proporcionar maior segurança aos pacientes que precisam de atendimento, através das ambulâncias do município. 

Este atendimento será de forma mais rápida e efetiva aos pacientes que necessitarem. O treinamento foi ministrado pelo Soldado Batista do Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul, que ensinou técnicas de imobilização, remoção e reanimação cardiopulmonar.

“O treinamento visa habilitar os motoristas, abordado todos os aspectos relacionados ao atendimento emergencial de primeiros socorros a diferentes vítimas nas mais diversas situações, tornando-os totalmente capacitados para agir de forma segura e eficaz até a chegada do serviço médico de emergência ao local do acidente ou a Casa Hospitalar”, afirmou o Soldado Batista.

O treinamento é uma das ações da Secretaria Municipal de Saúde. “O conteúdo envolveu orientações sobre técnicas de removação e primeiros socorros aos pacientes até chegar a uma Unidade de Atendimento médico. O principal objetivo desse treinamento foi aprimorar as técnicas desses profissionais para garantir um atendimento eficiente à população, fundamental para evitar a morte de pacientes”, considerou o secretário de Saúde de Laranjeiras do Sul, Valdemir Scarpari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário