segunda-feira, abril 15, 2019

Governador autoriza pagamento das promoções de 1.063 policiais militares


O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou nesta segunda-feira (15) o pagamento das promoções de 1.063 praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Paraná. São beneficiados 23 subtenentes, 641 sargentos e 399 cabos.

O deputado Artagão Júnior que havia confirmado a informação na última sexta com o governador em Londrina, comemorou. “São profissionais indispensáveis para a segurança do estado, e hoje o governo está corrigindo esta distorção”.

O pagamento confirma promoções ocorridas em dezembro de 2018. A despesa mensal será de cerca de R$ 680 mil e os militares receberão os novos valores já na próxima folha de pagamento. Ratinho Junior destacou que a iniciativa reconhece os esforços dos policiais que estão na linha de frente da segurança pública.

“É um gesto especial aos praças, que atuam no dia a dia das ruas, atendendo pessoas e comunidades”, disse ele. “Mesmo com todas as dificuldades, inclusive financeiras, conseguimos atender a essa categoria que trabalha em defesa da tranquilidade dos cidadãos”, afirmou.