quarta-feira, abril 24, 2019

Chefe do NRE visita Escola Municipal de Cantagalo

O Chefe do NRE de Laranjeiras do Sul, professor Lidio dos Santos, visitou na tarde de hoje (23/04), a Escola Rural Municipal Irineu Mendes Machado do município de Cantagalo, na ocasião foi recebido pelo Diretor Leosmar Staidel e sua equipe.

A visita se deu devido ao fato da Escola ter alcançado um índice bastante relevante nos resultados da primeira etapa da Prova Paraná aplicada em março com os alunos dos 5ºs anos.

A instituição de ensino que atende atualmente aproximadamente 115 (cento e quinze) alunos, tinha uma projeção de 5,1 para o IDEB 2017, e neste mesmo ano já alcançou a projeção de 2019, que é de 5,4. Um índice muito bom dentro do município.

Para o Professor Lidio, é muito importante que as Escolas Municipais tenham esse comprometimento com as Avaliações Externas, pois são através dos resultados delas que podemos identificar as habilidades já alcançadas e onde estão as maiores dificuldades dos alunos para assim elaborar propostas de trabalho que os atendam integralmente. “Parabenizo a Equipe da Escola e também os alunos, pois mesmo enfrentando algumas dificuldades por ser uma Instituição do meio rural, alcançou um ótimo desempenho.