sábado, abril 27, 2019

CHEFE do NRE de Laranjeiras do Sul firma parceria com a UNICENTRO no Projeto de Extensão Ciência Tecnologia e Inovação – Curso de Robótica

O Projeto é coordenado pelo Professor da UNICENTRO Dr. Ricardo Yoshimitsu Miyahara. 

Este projeto é direcionado a comunidade escolar e tem por intuito a alfabetização científica e tecnológica de professores e estudantes e busca promover uma maior interação entre educação superior e educação básica, buscando estimular o interesse dos estudantes do ensino fundamental e médio pela Ciência e também pelo fascinante mundo da Inovação Tecnológica. 

Ao longo do projeto serão ministradas oficinas diferenciadas nas quais será possível trabalhar com os conhecimentos científicos e tecnológicos no conhecimento do cotidiano. Estes deverão servir como auxílio para a democratização do conhecimento e das novas tecnologias, a instrumentação e consolidação do processo teórico-prático e a viabilização da relação transformadora entre a Unicentro e a sociedade. 

Participaram da reunião o Chefe do NRE Lidio dos Santos, a professora Kátia da Costa (Mestre em Ciências Naturais e Matemática) e as assessoras pedagógicas da CRTE Josemeri Ferreira e Patrícia Bonifácio Pinto. 

Logo será divulgado o Cronograma das Oficinas e orientações para as inscrições.