sexta-feira, abril 12, 2019

Armado com pistola, ladrão rouba malote em frente a banco e compra par de alianças em ouro, em Guarapuava

Um rapaz de 29 anos foi preso após ter roubado um malote de uma empresa em frente a uma agência bancária na tarde dessa quinta feira (11 de abril), em Guarapuava. O ladrão usou parte do dinheiro para comprar um par de alianças em ouro.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 14h, em frente a uma agência bancária na rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Guarapuava. No local, o solicitante contou que foi abordado por um homem armado com uma pistola quando chegava ao banco. O ladrão anunciou o assalto e fugiu levando o malote com o dinheiro.

Através de imagens de câmeras de segurança, os policiais identificaram o suspeito e o veículo que foi utilizado por ele na fuga. O carro foi localizado na rua Antônio Baldessar, no bairro Boqueirão. O rapaz, de 29 anos, que estava em frente à casa tentou fugir ao ver os policiais, mas foi abordado. Ele reagiu e teve que ser contido pelos PMs. Com ele, foi encontrada certa quantia de dinheiro, que ele confirmou ser do roubo do malote.

Também foram localizadas na residência várias peças de roupas e pares de calçados novos e mais duas alianças em ouro, objetos que foram comprados com o dinheiro do roubo, conforme informação do autor. A mulher que estava na casa, de 27 anos, disse ser proprietária do veículo utilizado no roubo e que o havia emprestado para um terceiro, não sabendo repassar maiores dados. Ela disse que acompanhou o autor nas compras realizadas.

O casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 14ªSDP. Na delegacia, o rapaz passou a ameaçar os policiais.