terça-feira, março 19, 2019

NRE de Laranjeiras do Sul acelera OBRAS no CEEBJA e aplica Palestra em Virmond no ''Combate ao BULLYING''

                      
Palestra com a Professora Eliany na Reunião de pais dos alunos do Colégio Estadual Eurico Dutra, no município de Virmond, abordando principalmente o Bullying.

O bullying corresponde à prática de atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, cometidos por um ou mais agressores contra uma determinada vítima.

Tanto as vítimas quanto agressores podem sofrer consequências dessa situação de agressão, seja ela física ou psicológica. Baixa autoestima, dificuldade de aprendizado, dificuldade de socialização, ansiedade, medo e em até alguns casos a depressão pode estar associada ao bullying.

Para o Chefe do NRE, este é um tema bastante difundido, e além da intervenção do Núcleo através de palestras, é preciso que a Escola trabalhe também com os alunos, ouvindo as suas reclamações ou sugestões, estimulando-os a informar os casos, reconhecer e valorizar as atitudes no combate ao problema, e principalmente que os familiares fiquem atentos a estas situações.

Vistoria nas Obras que estão sendo executadas no Núcleo de Educação de Laranjeiras do Sul

Visita no CEEBJA de Laranjeiras do Sul, com a responsável pela pasta das Edificações do NRE, Andréia Zanin e o Engenheiro Antônio Lucas Cortivo para vistoria nas Obras de melhoria na Instituição.

O CEEBJA de Laranjeiras do Sul, recebeu um investimento no valor de R$89.000,00 e está utilizando esta verba para reparos na parte de cozinha, salas de aula(piso e pintura, revestimento), elétrica entre outros serviços, que trarão melhor qualidade na sua infraestrutura refletindo de forma positiva no processo de ensino aprendizagem.

Para o Chefe do NRE, “É no ambiente escolar que nossos alunos passarão grande parte de sua vida e ter um espaço bem estruturado é de fundamental importância. É pensando nisso que estamos motivados a trabalhar com empenho e dedicação nestas obras, e em outras que brevemente anunciaremos”,ressalta Lidio.