terça-feira, março 12, 2019

NOTA de ESCLARECIMENTO

Ofício n°. 07/2019 Cantagalo,

12, de março de 2019 

A/C sr. Hercules Folador 
Editor chefe Blog Meia Hora Notícias


Prezado sr. Editor Chefe, O Conselho da Comunidade de Cantagalo, vem através deste ofício esclarecer informações publicadas por este meio de comunicação (BLOG Meia Hora Notícias- Hercules Folador). 

Comunicamos que a nova diretoria do Conselho tomou posse aos trinta dias do mês de julho de dois mil e dezoito. Desde então, todo suporte ao alcance deste Conselho está sendo disponibilizado aos reclusos desta Comarca, não sendo verídica a informação publicada pelo Blog. 

Aos dezessete dias do mês setembro foi realizada a primeira entrega de kits de higiene pelo Presidente deste Conselho a Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul, ocasião em que haviam  40 presos da Comarca de Cantagalo, itens entregues: - 80 Cremes dentais; -40 Pacotes de papel higiênico cada um contendo 4 rolos; -40 Detergentes; -12 Caixas de sabão em pó de 1kg; -80 Aparelhos de barbear; -80 Sabonetes; -1 Caixa de água sanitária; Dados que podem ser constatadas nos autos: 001183-72.2018.8.16.0060. 

Desde então as entregas foram realizadas mensalmente pelo Presidente deste conselho, de acordo com a quantidade de presos da Comarca reclusos na Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul. 

Aos dezesseis dias de outubro de dois mil e dezoito, ocasião em haviam 40 presos da Comarca de Cantagalo reclusos na cadeia Pública de Laranjeiras do Sul: - 80 Cremes dentais; -40 Pacotes de papel higiênico cada um contendo 4 rolos; -40 Detergentes -12 Caixas de sabão em pó de 1kg; -80 Aparelhos de barbear; -80 Sabonetes; -1 Caixa de água sanitária; 

Aos vinte e três dias do mês de novembro de dois mil e dezoito, ocasião em haviam 30 presos da Comarca de Cantagalo reclusos na Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul, itens entregues: -60 Cremes dentais -30 Pacotes de papel higiênico cada um contendo 4 rolos; -30 Detergentes; -12 Caixas de sabão em pó de 1kg; -60 Aparelhos de barbear; -60 Sabonetes; - 1 Caixa de água sanitária; 

Aos seis dias do mês de dezembro de dois mil e dezoito, foram entregues: -04 Colchões de solteiro; Aos treze dias do mês de dezembro de dois mil e dezoito, ocasião em que haviam 30 presos da Comarca de Cantagalo reclusos na Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul, itens entregues: -60 Cremes dentais -30 Pacotes de papel higiênico cada um contendo 4 rolos; -30 Detergentes; -12 Caixas de sabão em pó de 1kg; -60 Aparelhos de barbear; -60 Sabonetes; - 1 Caixa de água sanitária; 

Dados que podem ser constatados nos autos: 001789-03.2018.8.16.0060. Ainda, aos onze dias do mês de dezembro de dois mil e dezoito, este Conselho realizou a entrega de: -15 Quilogramas de costela bovina; A fim de auxiliar na Confraternização de fim de ano que ocorreu na Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul para os presos.  

Dados que podem ser constatados nos autos: 0002182-25.2018.8.16.0060. Aos vinte dias do mês de fevereiro de dois mil e dezenove, ocasião em que haviam 21 presos da Comarca de Cantagalo reclusos na Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul, itens entregues: -42 Cremes dentais; -21 Pacotes de papel higiênico cada um contendo 4 rolos; -21 Detergentes; -12 Caixas de sabão em pó de 1kg; -42 Aparelhos de barbear; -63 Sabonetes; - 1 Caixa de água sanitária; 

Dados esses que serão comprovados na prestação de contas do primeiro trimestre de dois mil e dezenove, nos autos- 2144-13.2018.8.16.0060.

 Cumpre ressaltar que o Conselho deve auxiliar os presos na medida de seus recursos, o que este Conselho está devidamente cumprindo, de modo que não é razoável presumir que o Conselho da Comunidade da Comarca de Cantagalo disponha dos mesmos recursos do Conselho da Comunidade da Comarca de Laranjeiras do Sul. 

Ainda, relevante a informação que o Presidente deste Conselho realiza visitas mensais e a entrega dos kits higiênicos é feita diretamente aos presos. 

Ressaltamos ainda, que neste mês de março, assim como já realizado no mês de novembro, será novamente entregue mais 4 colchões. 

Em referência a informação de superlotação da Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul, ainda que inaceitável, não é de competência deste Conselho, cabe esclarecer que a Cadeia de Cantagalo se encontra interditada, condição essa que o Conselho da Comunidade de Cantagalo não deu causa. Ademais, antes desta Diretoria assumir, os kits eram devidamente entregues de maneira trimestral, na mesma proporção, o que se comprova pelos comprovantes e pela prestação de contas da antiga diretoria.

Todo meio de Comunicação tem o dever de trabalhar com a verdade, a fim de não perder a credibilidade ao publicar falsas notícias ou propagar falsas informações prestadas por quem também tem o dever de cumprir com a ética e a Moral. O que parece ter faltado a quem prestou de maneira irresponsável, falsas informações a este Blog, quanto a realidade e atendimento de nossos reclusos. 

LEONAN PAULO DI DOMENICO
PRESIDENTE