sexta-feira, março 15, 2019

Hospitais são avaliados pela Comissão de contratualização da saúde em Laranjeiras do Sul

A Comissão de avaliação da contratualização da saúde em Laranjeiras do Sul, formada por representante do Conselho Municipal de Saúde, dos hospitais e da Secretaria de Saúde, esteve reunida na quinta-feira, 14. Em funcionamento desde o ano de 2015, a Comissão é responsável em avaliar se os Hospitais do município cumpriram as metas estabelecidas em seus contratos, São Lucas e São José. Pelos relatórios apresentados, referente ao mês de fevereiro, ambos cumpriram as metas e ficaram aptos a receberem 100% do valor do contrato.

Para o Secretário de Saúde de Laranjeiras do Sul, Valdemir Scarpari, esta avaliação é necessária e oportuna, tendo em vista que é de interesse da administração e da Secretaria de Saúde que a população seja bem atendida. “A avaliação é realizada mensalmente e é conferida a produção do Hospital em cada um dos itens descritos no que foi contratualizado com o município. Baseado nos dados apresentados percebemos que realmente os hospitais estão cumprindo o que foi pré-estabelecido. Parabenizo a direção dos dois hospitais pelo trabalho que estão desenvolvendo, nos ajudando a atender bem a população”, salientou Scarpari.

A reunião serviu também para a direção do Hospital São Lucas, apresentar o novo diretor administrativo. Trata-se do Enfermeiro, Fabiano Popia. “Com ele solicitamos aumentar o número de cirurgias eletivas. Por mês são atendidas 10 pessoas. Agora ele já sinalizou positivamente e a partir do próximo mês vamos aumentar o número de pacientes atendidos”, disse Scarpari. Para este tipo de cirurgia, o investimento é feito com recursos do próprio município, garantindo mais qualidade de vida e bem-estar aos laranjeirenses. 

UTI

Em relação ao Instituto São José, além da avaliação mensal, a Comissão solicitou que o Hospital envie a documentação solicitando o cadastramento dos 10 leitos de UTI. “A direção deverá enviar com a máxima urgência este documento, para o município e para o estado, solicitando o cadastramento além da vistoria da Vigilância Sanitária, já que na nossa última viagem a Curitiba, recebemos sinal verde por parte do Secretário de Estado da Saúde, para a reimplantação dos leitos de UTI em Laranjeiras do Sul”, concluiu Scarpari.