terça-feira, março 12, 2019

Associação Chopinzinhense de Ciclismo organiza passeio de cicloturismo

A Associação Chopinzinhense de Ciclismo (AChoC) organizou no último domingo (10), um passeio cicloturistico na cidade de Chopinzinho, sudoeste do Paraná.

O passeio, com percurso de pouco mais de 25 km, teve a largada e chegada no pesqueiro Nossa Senhora Aparecida, localizado na linha Vitória, interior do município, onde os mais de 40 ciclistas das mais variadas idades, das cidades de São João, Saudade do Iguaçu (Bike Saudade do Iguaçu), Itapejara do Oeste (ItapBike) e Chopinzinho (Chopinzinho Bike Club) puderam saborear um delicioso almoço, servido pelos colaboradores do pesqueiro, regado a moqueca e file de peixe.

Destaque para o chopinzinhense Anthony Grade Belloni de 12 anos de idade, que juntamente com o grupo da cidade, percorreu aproximadamente 60 km durante todo o dia, e para o sanjoanense Benício, de apenas 08 anos de idade, que percorreu parte do percurso acompanhado de seu pai Alexandre.

Durante o passeio a Associação forneceu um veículo para apoio técnico, hidratação, água e frutas para todos os participantes. As inscrições para o passeio foram gratuitas e o custo do almoço ficou a cargo de cada participante.

Com essas atividades a AChoC busca a aproximação da sociedade com o grupo de ciclistas, incentivando a prática de exercícios físicos, visando a manutenção da saúde e a prática de esportes saudáveis.

Neste mês de março inicia a temporada de competições do grupo, a equipe se prepara para a primeira etapa do campeonato Vale do Iguaçu de MTB, no dia 24 de março, em Mangueirinha.