sábado, março 30, 2019

Artagão Júnior visita bairro em Cantagalo onde serão construídas 119 casas


Nesta sexta-feira (29), o deputado Artagão Júnior esteve em Cantagalo, mais precisamente no bairro Vila Chimin, onde o Governo do Estado vai construir 119 casas, através do programa Família Paranaense.

O deputado foi recebido pelo ex-prefeito Everson Konjunski, vereadores, lideranças e moradores locais.

“Foi um trabalho de muitos anos para que chegássemos até aqui. Estamos agora nesta etapa decisiva, onde as famílias já começaram a ser realocadas, o aluguel social sendo pago para que o trabalho de reestruturação seja feito. Estamos acompanhando passo a passo”, disse o deputado.

O projeto é coordenado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná). Os recursos, oriundos do BID (Branco Interamericano de Desenvolvimento), passam de R$ 12 milhões.

“Estamos muito felizes por ver dando certo todo o nosso esforço no trabalho de inscrição das famílias, documentações, prazos e reuniões. Agora é acompanhar o início das obras e continuar auxiliando as famílias”, ressaltou Konjunski.

As obras na Vila Chimin fazem parte do projeto de requalificação urbana do Família Paranaense. Nessa modalidade, são identificadas áreas degradadas que são inteiramente revitalizadas – além da construção de novas residências, são feitas ruas, calçamento, ciclovias e parques lineares. Durante o período de obras, as famílias que atualmente vivem nos respectivos bairros recebem um valor referente a um aluguel social mensal, para que possam viver temporariamente em outro local.

Artagão Júnior e Konjunski ainda concederam entrevista para rádio local e relembraram investimentos feitos no município, fruto do trabalho em parceria, como o novo terminal rodoviário, nova unidade do colégio Elenir Linke, obras da Sanepar, de infraestrutura urbana, estrada rurais, transporte sanitário, ambulância, viatura policial, entre outros. Os recursos passam de R$ 20 milhões.