quinta-feira, março 14, 2019

Alunos da rede pública de ensino de Laranjeiras do Sul participam da Prova Paraná

A primeira Prova Paraná, ação desenvolvida pela Secretaria de Estado da Educação, foi aplicada nessa quarta-feira, 13, para mais de 600 mil alunos da rede pública de ensino. Em Laranjeiras do Sul, participaram da avaliação 406 alunos do quinto ano. Também realizaram a prova, alunos do sexto e nono ano do Ensino Fundamental e do primeiro e terceiro ano do Ensino Médio da rede estadual.

A Prova Paraná acontecerá nas escolas sempre no início do bimestre e tem a função de fornecer informações sobre os conhecimentos, habilidades e competências dos estudantes, a fim de auxiliar os professores e pedagogos na organização dos processos de ensino e aprendizagem. Toda a estrutura necessária para a aplicação da Prova Paraná foi fornecida pela Secretaria de Estado da Educação, desde os cadernos de prova até o aplicativo para a correção digital e instantânea. 

A prova contém 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O teste vai ser aplicado bimestralmente e até o final do ano, serão incluídas provas a respeito de Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Com foco nos resultados, as equipes poderão elaborar Planos de Ação voltados à melhoria da aprendizagem em apoio às escolas.