segunda-feira, março 11, 2019

Adolescentes são vítimas de tentativa de abuso sexual em São Jorge do Oeste

Por volta das 12:30 deste domingo, dia 10, a Polícia Militar de São Jorge do Oeste foi chamada por uma adolescente de 17 anos, a qual relatou ter sofrido uma tentativa de abuso sexual quando foi com sua amiga e mais dois rapazes para a chamada ilha, localizada no Distrito de São Bento dos Lagos do Iguaçu.

Diante da situação a Polícia Militar acionou a equipe do Conselho Tutelar, os quais acompanharam a equipe até um estabelecimento onde as solicitantes aguardavam. As vítimas passaram a relatar que na tarde de sábado, por das 15h50min dois rapazes foram buscá-las em um Posto de Combustíveis da cidade, as quais embarcaram em um veículo GM/Corsa de cor branca e seguiram até um Camping, onde ficaram durante a tarde. Os rapazes tinham bebida alcoólica no local e ofereceram para as mesmas as quais ingeriram.

Por volta das 17h20min, os dois rapazes, juntamente com um terceiro que chegou no local, convidaram as adolescentes para que fossem até uma ilha, e que em determinado momento, dois deles tentaram agarrar as vítimas, as mesmas não quiseram nada com os rapazes, sendo que uma das vítimas foi então jogada ao chão e em seguida os rapazes abandonaram as vítimas na ilha e tomaram rumo ignorado, levando das vítimas uma mochila com roupas e ainda um celular Samsung, cor preta com lilás.

Diante do exposto a equipe policial realizou buscas pelos agressores, lavrou o presente Boletim de Ocorrência e encaminhou para a Autoridade Policial da Delegacia de São João para onde as vítimas foram orientadas a comparecer nesta segunda feira, dia 11, para prestarem maiores detalhes sobre a situação.