sexta-feira, fevereiro 08, 2019

Semana MEI vai orientar Microempreendedores sobre Declaração Anual e emissão da Guia anual

Com o objetivo de auxiliar os microempreendedores individuais (MEIs) de Laranjeiras do Sul a aperfeiçoarem seus negócios e melhorarem a gestão de sua empresa, na próxima segunda-feira, 11, terá início a Semana do Microempreendedor Individual 2019, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As ações serão realizadas na Sala do Empreendedor junto a Prefeitura de Laranjeiras, localizada junto a Secretaria da Fazenda.

              De 11 a 15 de fevereiro, os empreendedores poderão participar gratuitamente de diversas ações entre consultorias de finanças e marketing, mercado atual e benefícios previdenciários, vendas, uso de mídias sociais, planejamento, empreendedorismo e gestão. Eles também vão receber orientações sobre o preenchimento da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI), que deve ser entregue obrigatoriamente até 31 de maio. 

A expectativa é que os 3 mil empreendedores de Laranjeiras do Sul participem das ações. Segundo o secretário da Fazenda, Guaraci Pacheco, a Semana MEI concentra esforços para ofertar um “mutirão” de atendimentos aos empreendedores que já tem CNPJ e para aqueles que desejam formalizar seu negócio. “A ação conta com uma série de parcerias, concentradas em ações e atividades para os empreendedores de Laranjeiras. Nossa intenção é ajudá-los a melhorar o nível de gestão de suas empresas”, explicou.