sexta-feira, fevereiro 08, 2019

Secretaria Municipal de Educação promoveu curso de formação aos professores conforme Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte promoveu na última quarta-feira,6, Curso de Formação para professores e funcionários do ensino fundamental e da educação em Rio Bonito do Iguaçu. O evento é preparatório para o início do ano letivo de 2019 que começa no próximo dia 11.

O curso foi ministrado pela professora Sabrina Plá Sabadini e tem como meta esclarecer pontos Base Nacional Comum Curricular (BNCC). De acordo com a professora Sabrina, é um procedimento obrigatório. “Todas as escolas deverão rever seus currículos. Hoje estamos trabalhando essas questões legais e quais são as implicações práticas para eles estarem implantando e organizando os novos currículos”, explica.

A professora Sabrina trabalha no Departamento de Pedagogia da Unicentro. Ela é Mestre em Educação (UEPG), Especialista em Educação Científica e Tecnológica( UTFPR), Graduada em Pedagogia ( SECAL). Professora Colaboradora Na Universidade Estadual do Centro Oeste – UNICENTRO.

Ela tem experiência na área de Educação, em diferentes níveis de ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: representações sociais, multiculturalismo, formação de professores e docência, Educação a Distância.

Segundo a professora, os professores estão participaram bastante, contribuindo com suas experiência e foi muito produtivo.

“Estivemos as questões tanto da educação infantil quanto ensino fundamental. A primeira vez em Rio Bonito trabalhei apenas com a educação infantil, sobre o brincar e outras demandas”, diz a professora.

Sobre a atenção da Secretaria de Educação, tendo a frente a secretária Fernanda Santi, a professora Sabrina foi só elogios.

“É excelente, toda a equipe da Secretaria de Educação de Rio Bonito sempre preocupada em trazer as discussões bem atuais para os professores e funcionários para atender as exigências que o MEC impõe aos municípios. A equipe é super responsável em trazer essas novas demandas. Para mim elas oferecem todos os materiais necessários para estar trabalhando e envolvendo os professores”, exalta a professora Sabrina.