sábado, fevereiro 09, 2019

Quase um ano depois o corpo encontrado no Rio Chopim é do jovem Nélio Francisco Spanhol

O desaparecimento do jovem foi no dia 2 de março de 2018

Foi quase um ano de espera entre o desaparecimento e o momento em que o corpo que foi localizado no rio Chopim no município de Itapejara D’oeste fosse identificado.

 Nesta sexta feira 8 de fevereiro de 2019 foi confirmado, o corpo é do jovem Nélio Francisco Spanhol. Segundo o Advogado que representa da mãe da vitima o Dr. Delomar Soares Godoi o desaparecimento do jovem foi no dia 2 de março de 2018: “...o fato do desaparecimento do Nélio tve inicio no dia 2 de março do ano passado e o inquérito foi aberto em relação ao desaparecimento do Nélio e após uns quinze dias foi encontrado o corpo dele no Rio Chopin, mas para ver a materialidade em si do crime de homicídio necessitava primeiro a materialidade em relação ao corpo, ter certeza se aquele corpo era ou não do Nélio e sendo positivo o exame e o corpo sendo da vítima ai sim se teria um crime para dar continuidade nas investigações por parte da autoridade policial. Quando foi encontrado o corpo em seguida foi entrado em contato com a família principalmente com a mãe do Nélio sendo que fui contratado por ela e se deslocamos até o IML, pois o corpo já estava em avançado estado de decomposição sendo que fazia mais de quinze dias que estava na água. Então não foi possível colher as digitais dele. Se isso tivesse sido possível no mesmo dia ou dois dias após o corpo estaria liberado, mas diante da complexidade foi necessário a coleta de material para exame de DNA de dois membros da família e encaminhado para o IML de Curitiba. Em Curitiba esta um instituto para o Paraná inteiro por isso dessa demora e hoje sexta feria veio a confirmação de que aquele corpo realmente é o corpo do Nélio e ele já esta com a liberação para a família...” frisou o Dr. Delomar.

O corpo do jovem Nélio Francisco Spanhol que esta no Instituto Médico Legal de Pato Branco será sepultado no Cemitério municipal de São João neste sábado dia 09 de fevereiro onde após a liberação será velado na Capela Bom Jesus Cerimônias de Luto a partir das 10h30m também deste sábado com previsão de sepultamento as 13h30m.