segunda-feira, fevereiro 04, 2019

Quadrilha especializada em furto de gado é presa em Nova Tebas

Quatro homens acusados de pertencer a uma quadrilha especializada em furto de gado na Região Central do Paraná, foram presos nesse sábado (2) em Nova Tebas. De acordo com a PM de Pitanga, eles fazem parte de uma das principais quadrilhas que agiam na região.

O Sgtº Moraes da PM que acompanhou as prisões, informou que chegou até os homens depois que o dono de uma fazenda na localidade Nova Pitanga, em Nova Tebas percebeu o furto de seis cabeças de gado da raça Nelore

De acordo com ele, o caseiro de uma fazenda vizinha da vítima e outros três homens seriam os autores. Um deles contou que ajudou o caseiro e o terceiro homem envolvido no furto das seis cabeças de gado. Ele disse também que os animais foram levados em uma caminhonete para o sítio do terceiro envolvido, que fica na localidade Romeópolis, no município de Arapuã. O caseiro da propriedade vizinha também confirmou os fatos.

Durante abordagem ao local de destino dos animais, os policiais encontraram uma das novilhas furtadas já morta. Os outros cinco animais, segundo o Sgtº Moraes, foram levados para outra propriedade. Nessa propriedade foram encontradas cerca de 100 cabeças de gado, que segundo a PM, tem origem duvidosa. “Ainda não foi totalizada a contagem das cabeças de gado nesta fazenda, mas são muitos.”

Segundo a PM, a quadrilha agia com uma moto para fazer levantamentos de propriedades e depois planejar o furto dos animais. Também foram apreendidas duas armas sem registro: uma Bereta calibre 22 e uma espingarda calibre 32 com quatro munições