quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Presidente da SANEPAR anuncia que pode APLICAR reajuste de 25% na água e Deputado REQUIÃO FILHO repudia tal ATITUDE

Em resposta às desculpas publicadas na imprensa de que a Sanepar estaria aumentando as tarifas de água dos consumidores paranaenses para cobrir um suposto "rombo" causado pelo Governo Requião, o Deputado Estadual Requião Filho gravou um vídeo de resposta revelando o real interesse do novo reajuste.

"Usam isso como desculpa, quando na verdade estão cumprindo um acordo de campanha, uma promessa feita com o atual Governador, para dar lucro aos acionistas e colocar a conta no bolso da população. 

É totalmente desnecessário, uma vez que as contas estão em dia, a Sanepar deu lucro nos últimos anos, com aumentos sucessivos acima da inflação. Diferente do Governo Requião, que congelou as tarifas durante oito anos, deu lucro e ainda foi premiado por boa gestão dos recursos públicos na época. O que fazem agora é uma atitude desesperada para encobrir as reais intenções desses novos aumentos", declarou.

Requião Filho menciona ainda uma proposta "indecorosa" feita por uma das empresas acionistas da Sanepar ao então candidato ao Governo do Paraná pelo MDB, em 2018, João Arruda.

      "O João foi procurado por essa empresa para assumir um compromisso com eles, de aumento de tarifas no próximo governo. O que, obviamente não foi aceito pelo candidato, mas possivelmente tenha sido firmado com o candidato eleito", revelou o Deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário