terça-feira, fevereiro 12, 2019

Prefeita Marinez Crotti inaugura NOVA ESCOLA MUNICIPAL Irmã Inês Vailati


O início do ano letivo de 2019 foi especial em Porto Barreiro. Junto dele, o marco da inauguração da nova Escola Municipal Irmã Inês Vailati, que aconteceu nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, data que ficará para sempre na história do município. A obra foi realizada pelo Governo Municipal, em parceria com o Governo Federal por intermédio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), obedecendo todos os padrões exigidos. Ao lado, ainda, uma nova quadra escolar coberta. Somados, os valores para a execução das obras chegam a um milhão e meio de reais.

A tarde foi regada de muita emoção, com a presença dos familiares da Irmã Inês, que honrou o município emprestando seu nome a escola. Um quadro da Imã ficará de lembrança no ambiente. O descerramento da placa e a entrega das chaves marcaram oficialmente a inauguração. O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) é o principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil. Porto Barreiro é nota 6,5, acima da média do estado do Paraná, isto mostra o quanto a educação do município é valorizada.

É com satisfação que vemos mais uma obra realizada em benefício de uma educação de qualidade, levando em conta o esforço, dedicação e o trabalho de toda equipe. Nesse espaço, podemos apreciar as melhorias que estão sendo disponibilizada aos profissionais e alunos. Alunos, pais, professores, secretários municipais, vereadores e comunidade estiveram presentes