quarta-feira, fevereiro 06, 2019

PM prende dois traficantes e apreende dois adolescentes em Pinhão

Denúncias de tráfico de drogas levaram a Polícia Militar até a rua Vitorino Prestes, no bairro Água Verde em Pinhão na madrugada desta quarta feira (6). No local segundo os vizinhos, dois homens teriam se mudado recentemente e era grande o movimento de pessoas durante à tarde e madrugada.

No endereço, os policiais flagraram a chegada de um veículo Corsa Classic Branco com o porta-malas aberto e um objeto de grande porte dentro do carro. O motorista de 20 anos, era um dos denunciados, correu para dentro da casa e arremessou uma garrafa pet atrás do sofá. No interior da residência, os policiais encontraram outros dois adolescentes de 15 anos e o segundo morador denunciado, de 19 anos.

Durante revista ao motorista, a PM encontrou uma munição calibre 38 e quatro embalagens com crack e certa quantia em dinheiro. Entre os adolescentes, os policiais também encontraram embalagens com crack. Na casa foram localizadas 11 pedras da droga, uma porção de cocaína e mais dinheiro.

Dentro da garrafa de plástico jogada pelo motorista ao entrar na casa, os policiais também acharam nove embalagens de crack e no chão, mais cinco pedras. No quarto do motorista, a polícia apreendeu uma arma de air soft, réplica de um revólver da marca Rossi M701 C02. Ele disse que comprou a arma que era furtada, de um dos abordados. No carro foi localizado um maquinário conhecido como ‘jacaré’, furtado do pátio de máquinas da prefeitura e trocado por crack pelos dois usuários menores.

Os dois denunciados confirmaram que moravam na casa alugada há poucos dias, que vendiam crack, maconha e cocaína e que buscavam em Guarapuava em dias alternados, 10 gramas de crack. A droga era fracionada em cerca de 70 pedras para venda. Os dois moradores foram presos e levados para a 14ª SDP. Os dois usuários adolescentes que estavam na residência, foram apreendidos e encaminhados para o Conselho Tutelar.