quarta-feira, fevereiro 06, 2019

Oito pessoas envolvidas em dois roubos são presas pela PM em Guarapuava

A Polícia Militar prendeu oito pessoas na tarde dessa terça (5), envolvidas em dois roubos a comércios na cidade poucas horas antes. No primeiro roubo, a dona de um comércio na rua Antonio Farah, no bairro Santana informou à polícia que dois homens armados anunciaram o assalto por volta das 12h15. Sob ameaça de morte com tiro na cabeça, os bandidos obrigaram que todos se deitassem no chão. Eles levaram dinheiro da comerciante e dos clientes e fugiram.

O segundo roubo foi às 13h35 na rua 17 de julho, no bairro Santa Cruz. Armados, novamente os ladrões anunciaram o assalto ao dono do comércio, e levaram dinheiro. Na casa do proprietário, que fica em cima do estabelecimento, os ladrões roubaram 16 relógios, um celular e alianças em ouro. De acordo com a vítima, os bandidos fugiram em um Gol Vermelho.

Pouco tempo depois, a PM recebeu a informação que os quatro ladrões que praticaram os dois roubos estavam escondidos em uma casa na rua dos Jornalistas, no Residencial 2000. Com a chegada dos policiais, eles tentaram fugir pulando o muro e correndo pelo telhado de casas vizinhas. Dentro da residência, a PM encontrou um jovem de 19 anos com relógios roubados. Um homem de 33 anos caiu do telhado e foi preso.

Os outros dois fugiram e só foram presos na rua dos Contadores. Um deles de 33 anos, é foragido da justiça, tem dois mandados de prisão e denúncias de formação de quadrilha. O quarto ladrão, de 31 anos também foi preso pelos policiais. Dentro da casa, na rua dos Contadores, a polícia encontrou um revólver marca H.O calibre 38 com a numeração raspada e carregado com cinco munições intactas, além de 17 relógios, 12 anéis, 20 brincos, nove pulseiras, dois colares, cinco celulares, um aparelho de som automotivo da marca Positron e dinheiro em notas diversas.

Na garagem da residência estava o veículo Gol Vermelho, usado nos dois roubos. Dentro do carro foi encontrada uma garrucha calibre 32 sem marca. As armas, os objetos roubados e os quatro ladrões foram levados para a 14ª SDP. Ainda na tarde dessa terça, outras quatro pessoas foram presas na rua XV de Novembro, no bairro Alto da XV.

De acordo com a polícia, três mulheres de 40, 23 e 18 anos, e um jovem 18 anos estavam dentro de um Palio em atitude suspeita. Durante a abordagem foi encontrado um relógio roubado no bairro Santa Cruz. A mulher de 23 anos usava um colar dourado com as mesmas características da joia roubada anteriormente. Dentro do carro, os policiais localizaram ainda outros objetos roubados. Os quatro também foram encaminhados para a 14ª SDP.