terça-feira, fevereiro 12, 2019

''O CAIC é do POVO afirma BERTO SILVA ...'', Prefeito desmente boatos de desapropriação de área do CAIC

O prefeito Berto Silva de classificou como “boatos maldosos” a população de que toda a área em torno do CAIC vai ser desapropriada pela prefeitura, com a expulsão das famílias. De acordo com ele, tais afirmações não têm qualquer fundamento, mas tão somente o objetivo de difundir a insegurança e o medo em prol de interesses escusos. A área onde estão assentadas dezenas da família, não é pública. Trata-se de uma área privada, e seu processo de desapropriação já transitou na justiça, que reconheceu o direito das famílias que lá residem. 

"Nós rechaçamos com veemência qualquer notícia que atribua a nós a tentativa de desocupação de áreas, quanto mais nas imediações do Caic. Eu sempre tive e tenho uma relação de amizade, de carinho e de respeito. Sempre fiz o bem, nunca o mal. Quando houve tentativas de despejos eu fui uma voz a favor daquelas famílias”, disse o prefeito Berto Silva.

O prefeito afirmou que quando assumiu a prefeitura em 2017 havia uma ordem de despejo na região da Vila São Miguel e no antigo Viveiro Municipal, no Presidente Vargas. Mesmo assim, manteve as famílias nos dois locais e, em parceria com a Sanepar, autorizou as ligações de água nas moradias não regularizadas. 

“Então, não há, por parte da prefeitura, e muito menos deste prefeito, qualquer trabalho no sentido de desocupação do CAIC. Quem estiver falando isso está mentindo, está cometendo uma maldade, assustando as pessoas sem nenhuma razão. O que nós vamos fazer é manter o apoio a essas famílias para que elas possam continuar residindo com dignidade e com decência”, finalizou o prefeito.