sexta-feira, fevereiro 08, 2019

NRE de Laranjeiras do Sul aplica estudo e planejamento para ANO LETIVO de 2019


Teve início na tarde de hoje (07/02), o trabalho de Estudo e Planejamento com os Diretores, Diretores Auxiliares e Pedagogos das Instituições de Ensino Jurisdicionadas ao NRE de Laranjeiras do Sul.

Este Fluxo de Ações começou a ser desenvolvido em um primeiro momento no seminário “Aprendizagem em Foco” realizado com os Gestores das Escolas e Equipe da Secretaria de Estado da Educação (SEED) no final de Janeiro em Faxinal do Céu.

Conduzido pelos profissionais do NRE, o encontro de hoje foi de preparação das Equipes Gestora e Pedagógica a fim de garantir a multiplicação e o aprofundamento de conhecimentos e orientações, alinhando e fortalecendo o foco nas estratégias pedagógicas com vistas à permanência dos alunos nas escolas.

De acordo com a Técnica de Língua Portuguesa, Professora Sandra Toaldo, esta é a oportunidade para planejar o que será trabalhado durante todo o ano letivo. “Mas não planejamento por planejamento, é necessário realmente pôr em prática”, comenta.

O Gestor, precisa fortalecer o vínculo dos profissionais com a escola, motivá-los, e o professor precisa considerar o contexto em que o aluno se encontra durante as aulas contemplando os conhecimentos prévios destes em seu planejamento.

Para o Chefe do NRE, Professor Lidio dos Santos é muito importante entendermos nossos índices para traçarmos novas ações, e assim, melhorarmos a educação paranaense. Para isso é imprescindível o desenvolvimento de um trabalho coletivo acompanhando as ações planejadas e avaliando as executadas, afirma ele.

Neste Polo estão sendo atendidos os municípios de Laranjeiras do Sul, Cantagalo, Diamante do Sul, Marquinho, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu e Virmond.

No dia 08 de fevereiro as Oficinas acontecerão em Quedas do Iguaçu, contemplando também os profissionais de Espigão Alto do Iguaçu