quinta-feira, fevereiro 14, 2019

Guaraniaçu - Alunos da Rede Municipal de Ensino voltam das aulas nesta 5ª Feira.

Um novo ano letivo está prestes a começar. As férias estão acabando e muitos pais e alunos estão atentos quanto ao calendário de volta as aulas nas escolas municipais.

Aqui em Guaraniaçu, o Ano Letivo na Rede Municipal de Ensino, nos CEMEI’s já se iniciaram nesta última terça-feira 12, e, nas Escolas com ensino de Pré-escola e de 1º ao 5º Ano, os alunos retornam amanhã, quinta-feira 14.
O Governo Municipal através da Secretaria de Educação, promoveu durante o período de férias, a manutenção e as adequações necessárias para melhorar a estrutura física dos espaços e receber os alunos.

Para este ano, a novidade é o funcionamento da nova escola do Distrito de Mato Queimado que entra em funcionamento e conforme adianta o prefeito Osmário Portela, provisoriamente os alunos estarão usando os móveis antigos como cadeiras, mesas, armários, porém, o Município já está licitando e nos próximos dias, assim que a empresa vencedora do certame entregar os objetos adquiridos, todo o mobiliário será substituído.

O Prefeito também afirmou o compromisso em distribuir gratuitamente e sem distinção, o Uniforme Escolar. O “Kit” contém peças de roupas de inverno, verão e um par de tênis. Material de qualidade como o entregue em 2018, ano em que o Governo Municipal instituiu a obrigatoriedade do uniforme e o distribuiu para todos os alunos matriculados no Pré I, Pré II e do 1º ao 5º ano.

Para 2019, a Secretaria de Educação confirma, mais de 1.200 alunos matriculados no ensino fundamental e aproximadamente 340 crianças nos CEMEI’s aos quais, o Governo Municipal deseja um bom retorno e um excelente Ano Letivo.