segunda-feira, fevereiro 04, 2019

FILHO de Laranjeirense que FOI LEVADO por ENXURRADA em Curitiba está na UTI com LEPTOSPIROSE.

FILHO DO HOMEM QUE FOI LEVADO POR ENXURRADA ESTÁ COM LEPTOSPIROSE. 

Adalberto Neuhaus, 19 anos, está internado em estado grave por ter contraído leptospirose durante uma enxurrada que vitimou seu pai no bairro Maracanã, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, no noite de 13 de janeiro. De acordo com Josélia Hamulak, mãe do rapaz, ele está entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde sexta-feira (1) no Hospital de Clínicas na capital do estado.

"Eles falaram que o pulmão deu um pouco de hemorragia hoje, mas que tem que esperar", contou Josélia sobre a situação do filho nesta segunda-feira (4). Ainda conforme a mulher, recém-viúva, a preocupação com Adalberto é grande, ainda mais que há apenas três anos ele precisou passar por um transplante de medula óssea porque sofria de leucemia. O procedimento, inclusive, foi realizado no mesmo hospital em que está internado.

Entenda como pai e filho foram levados pela enxurrada

Bento Breher Neuhaus, 54 anos, estava com o filho Adalberto em uma motocicleta quando os dois foram arrastados por uma enchente.

 Na ocasião, o jovem caiu em um córrego e para tentar salvar o filho da correnteza, o homem pulou do veículo e agarrou no menino, que conseguiu segurar em uma manilha enquanto ele, por sua vez, desapareceu em meio a água após gritar por socorro. 

Seu corpo foi encontrado no três dias depois em Pinhais, também na RMC, a aproximadamente 2500 metros de onde desapareceu.