sexta-feira, fevereiro 08, 2019

Deputada Leandre entrega equipamentos oriundos de emendas para as secretarias de Saúde e Agricultura em Rio Bonito do Iguaçu

A deputada federal Leandre Dal Ponte esteve nesta manhã de sexta-feira,8, acompanhada do prefeito Ademir Fagundes fazendo entrega de equipamentos oriundos de emendas parlamentares de sua autoria para as secretarias de Saúde e Agricultura de Rio Bonito do Iguaçu.

São emendas no valor de R$ 299 mil e de acordo com a secretária de Saúde, Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha), o valor foi destinado para compra de tablets de uso dos agentes de saúde, que agora poderão anotar os dados das famílias em que visitam direto no sistema.

Também foram adquiridos geradores de energia para todas as unidades de Saúde, principalmente um mais potente para a Unidade Central de Saúde. De acordo com a secretária Elenice – que já trabalhou na Sala de Vacinas – era um sofrimento quando faltava luz.

Através da emenda da parlamentar, também foi adquirido mais um veículo – somando a outros 15 da frota da Saúde – para a Clínica UAPSF da cidade e também atenderá pacientes do interior. Foram comprados mochilas de emergência para serem utilizados quando houver atendimento de acidentes.

Foram adquiridas 20 cadeiras de rodas para adultos, 20 de rodas de banho e muletas. “Quando eu assumi, a saúde não tinha nenhuma. Era um desespero na hora de atender algum paciente”, revela a secretária.

Agricultura recebeu uma Escavadeira Hidráulica (Pantaneira)

Escavadeira Hidráulica – “Olhando a característica do município com tantos quilômetros de estradas sem pavimentação e precisa-se fazer manutenção. É um serviço ingrato. O prefeito quando consegue terminar uma estrada, a chuva vem e acaba com o serviço. É um serviço ingrato. Essa escavadeira vai auxiliar para atender os produtores rurais. Sabemos a dificuldades deles e sabemos também o empenho do prefeito que tenta fazer a manutenção das estradas”, salienta a parlamentar.

Essa escavadeira foi uma solicitação do secretário Davi Canossa e agora foi possível fazer a entrega oficial dessa máquina.

Após o ato de oficialização da entrega dos equipamentos, a deputada seguiu viagem com agenda em Laranjeiras do Sul e depois em Cascavel – onde participará do Show Rural e se encontrará com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.