quarta-feira, fevereiro 27, 2019

Chefe do NRE Professor Lidio dos Santos recebe Secretario Esportes de Porto Barreiro interessado em sediar Fase Regional do JEPS

O Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul recebeu o Secretário Municipal de Esportes de Porto Barreiro, Rafael Arlan Giehl.

A visita se deve ao fato do Município ter interesse em sediar a Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná – JEPS, que acontecerá entre os dias 14 e 20 de junho de 2019. Na oportunidade foi protocolado pelo Secretário, Ofício assinado pelo Executivo Municipal, demonstrando esta intenção.

Os JEPS são disputados em duas categorias: A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), no feminino e masculino. Há também disputas na categoria para Atletas com Deficiência (ACD). Os primeiros colocados de cada modalidade/categoria nos esportes coletivos são classificados para a Fase Macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná.

De acordo com o Secretário Rafael, “o município é pequeno, mas temos estrutura para receber um evento dessa grandiosidade e a realização desses jogos é de extrema importância para nossos alunos e comunidade escolar”.

As disputas são nas modalidades de futsal, basquete, xadrez, handebol, voleibol, tênis de mesa e atletismo.

Para o Chefe do NRE, prof. Lidio dos Santos, “é muito importante essa parceria com os municípios, pois eventos como este além de desenvolver a prática esportiva, melhorando o processo de ensino aprendizagem, desencadeando valores importantes para a vida, revelando grandes talentos, ainda fomenta a economia do município, já que o número de pessoas envolvidas é bastante relevante”