quarta-feira, fevereiro 13, 2019

Após denúncia do VEREADOR ANDERSON no TCE/PR , prefeito BERTO SILVA poderá encerrar programa que leva ALUNOS VIAJAR pelo Paraná


        O programa ''TURISMO na ESCOLA'' pode estar com seus dias contados , após um denúncia do Vereador e PROFESSOR ANDERSON junto co TCE/PR , questionando da legalidade e sobre o dinheiro que o prefeito BERTO SILVA injetava para cada criança durante a viagem , um valor de R$15,00 dado em espécie para cada aluno gastar durante as viagens visitando pontos turístico pelo Paraná .

O processo ainda está andando dentro do TCE/PR , o prefeito realizou a devida defesa junto ao orgão juntando documentos de como funciona o programa '' TURISMO na ESCOLA '' , mas diante de tanta negatividade por parte do VEREADOR , o prefeito poderá cancelar o PROGRAMA e este ano os alunos que iriam viajar poderão fica sem a VIAGEM. 

PROJETO TURISMO na ESCOLA 

O projeto Turismo na Escola, em Laranjeiras do Sul, contempla os alunos do 5º ano foi efetivado pela lei 012/2018 . O projeto foi reativado na gestão BERTO SILVA e já existia entre os anos de 2007 e 2012. O objetivo é ampliar os horizontes do conhecimento dos alunos e ao mesmo tempo proporcionar entretenimento e diversão aos participantes. 

Os pontos turísticos a serem visitados são cidades históricas, locais de turismo ambiental, chácaras, fazendas, museus, universidades, praças, parques, igrejas, aeroportos, entre outros. 

A prefeitura fornece ônibus, o motorista, além da alimentação (café, almoço e lanche) aos alunos.