quarta-feira, janeiro 30, 2019

Prefeito Osmário Portela a vistoriar obras em andamento no Município de Guaraniaçu

São inúmeros trabalhos em execução como:

- Ponte em alvenaria sobre o Rio Cascudo, edificada em parceria com o Município de Nova Laranjeiras;
- Trechos de Calçamentos como o que liga as proximidades da Rodovia BR 277 sentido a comunidade do Peróba com acesso a “Gruta” no Rio Isolina (em execução);
- Calçamento na estrada de acesso a Serraria Cassol (em andamento);
- Calçamento sentido cidade à Linha Pietrobom (recentemente concluído);
- Início da construção das 20 Casas em parceria com a Itaipu Binacional em edificação no bairro Jardim Planalto, entre outros serviços.

“As obras estão acontecendo, frutos de muito trabalho, várias viagens e muitos contatos mantidos desde o início da nossa gestão, em janeiro de 2017”, disse o Prefeito, afirmando que por se tratar de Obras Públicas, é necessário o acompanhamento constante da equipe de engenharia, planejamento e do gabinete, para que as benfeitorias apresentem a merecida qualidade.

Osmário lembrou que nem tudo acontece da forma planejada, alguns imprevistos são observados no curso dos serviços o que proporciona atrasos e abandonos, obrigando o Município, a adotar medidas mais severas com notificação, cancelamento e multa em contratos com empreiteiras e empresas que vencem as licitações e não cumprem o acordado.

Como exemplo o Prefeito, citou o encerramento do contrato “em comum acordo” com a empresa que iniciou e não concluiu o calçamento que liga a cidade, sentido a comunidade de Boa Sorte. O Município já está se mobilizando para licitar o trecho novamente e assim concluir o serviço para beneficiar a população daquela região que tem sofrido com o ocorrido.

Outros casos de atrasos e necessidade de “ação intensiva” do atual governo também se deu com o atraso e abandono na obra da UBS – Unidade Básica de Saúde do Bairro Jardim Real e na construção da Escola Padrão que atenderá a comunidade de Mato Queimado.