quinta-feira, janeiro 31, 2019

Prefeito Ademir Fagundes recebe comitiva do acampamento Herdeiros da Terra

O prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) de Rio Bonito do Iguaçu juntamente com o chefe do Departamento de Transporte Escolar, Vilmar Murinelli, receberam na manhã desta quinta-feira, 31, uma comitiva do assentamento Herdeiros da Terra.

A reunião teve como pauta diversas reivindicações, entre elas interlocução do Governo Municipal junto aos novos governos Estadual e Federal para viabilização da criação do novo assentamento.

Também foi tratado sobre a consolidação, manutenção e funcionamento da Escola Itinerante Herdeiros do Saber, onde o prefeito garantiu que iria tratar dessa demanda junto à Secretaria Estadual da Educação (SEED), quando fosse à Curitiba.

    O chefe do transporte escolar, Vilmar Murinelli, também garantiu o funcionamento das linhas escolares nos cinco itinerários que passam pela área dos acampamentos.

A comitiva também solicitou providências na área da saúde com envio de profissionais como agentes, médico clínico geral e futuramente a construção de uma Unidade de Saúde no acampamento. Ficou acordado que assunto será tratado diretamente com a Secretaria Municipal de Saúde e seus gestores.

O prefeito Ademir Fagundes explicou à comitiva sobre viabilidade de cada reivindicação pautada por eles. Ainda se colocou à disposição para o diálogo e a interlocução junto às outras esferas governamentais, a fim de obter recursos e atender as demandas solicitadas pelas famílias das comunidades acampadas.

Agenda na Capital

Após a reunião o prefeito se deslocou até Curitiba onde acompanhará a posse dos novos deputados estaduais nesta sexta-feira, 1º de fevereiro e também cumprirá agenda em diversos gabinetes e secretarias de Estado.