sábado, janeiro 19, 2019

Policia Militar desmonta COMÉRCIO de ARMAS e Munição em PALMITAL e prende 3 PESSOAS

No dia 18 jan. 19, as equipes receberam denúncias que um masculino estaria comercializando armas fogo e drogas na região de Palmital, sendo que o denunciado recém saiu do sistema prisional e estaria fazendo uso de tornozeleira eletrônica. Para não ser flagrado este não ficava com as armas e drogas e estaria deixando com os objetos com outros dois masculinos. 

Diante de tais informações as equipes realizaram patrulhamento e por volta das 09h30min, foi abordado um dos masculinos mencionados, na Rua Dr. João Ferreira neves, encontrando com este um celular Moto G5 na cor dourada que este tentou dispensar, no qual foi constatado imagens e mensagens com teor a comercialização de armas de fogo, o qual declarou que teria uma espingarda cal.22 de sua propriedade que estaria na casa de seu primo. 

Deslocado até a residência do primo, que relatou que a arma foi levada pelo abordado e pelo denunciado os quais teriam pedido para que ele a escondesse, sendo que após busca na residência foi encontrada uma carabina cal.22 municiada com dez munições cal.22, uma espingarda cal.36 sem marca, uma espingarda cal.28 sem marca, uma espingarda cal.32 sem marca, e mais uma sacola contendo cinco frascos com pólvora, dois frascos com chumbo, dois frascos com espoletas, um martelo, dois alicates, setenta munições cal.22, sendo uma destas deflagrada, um cinto para munições, seis cartuchos cal.28 deflagrados, quatro cartuchos cal.36 deflagrados, um cartucho cal.36 intacto. 

Em seguida a equipe efetuou a abordagem do denunciado e da esposa do primeiro abordado, os quais estavam próximos ao 4° Pelotão PM. A mulher relatou que o denunciado teria entrado em contato com ela para que escondesse a referida arma em meio à mata, levando a equipe até o local, sendo então localizada uma carabina cal.22 e uma sacola contendo noventa munições cal.22 intactas, mais doze munições cal.32 intactas que seria de propriedade do denunciado. 

Diante dos fatos foram encaminhados todos os objetos e envolvidos até a 44° Delegacia de Palmital para as medidas cabíveis ao fato.

Fonte: 16º BPM