terça-feira, janeiro 01, 2019

Policia Militar de Coronel Vivida, apreende motocicleta e armas utilizadas em roubo a Lotérica

Na tarde do último sábado, dia 29, após a equipe Policial Militar de Coronel Vivida receber informação de que teria acabado de ocorrer um roubo na Lotérica no centro da cidade e que os indivíduos estariam utilizando uma motocicleta Honda/CG Titan 150 vermelha, a equipe policial deslocou rapidamente até o local onde os populares informaram que os indivíduos teriam deslocado sentido Banco do Brasil. Diante disso, a equipe policial iniciou buscas pelo perímetro urbano e rural do município, colhendo informações, junto ao banco de dados, bem como a populares, sendo que também foram recebidas denúncias via 190, as quais relatavam que um dos autores do roubo teria sido um cidadão que trabalha em uma mecânica na cidade.

Diante da informação, a equipe policial deslocou até a referida mecânica em busca ao indivíduo, porém o mesmo não estava no local. Em conversa com populares a equipe obteve a informação de que o mesmo trabalha na mecânica e que teria chegado pela manhã na oficina em companhia de um amigo com uma motocicleta vermelha e que mais tarde teriam sido vistos passarem em frente ao referido endereço com a motocicleta em alta velocidade, indo em direção a residência do suspeito. Chegando na residência do suspeito a equipe policial entrou em contato com vizinhos, os quais informaram que o mesmo teria chegado de motocicleta juntamente com outro indivíduo e logo depois saiu tomando rumo ignorado.

A equipe policial em buscas no terreno localizou a referida motocicleta Honda/CG 150 Titan placas MEC-3321, a qual estava ao lado da residência, e estava recém-pintada de forma grosseira na cor prata, sendo realizada a consulta da mesma via SESP e constatada ser a cor original vermelha, juntamente com um capacete na cor preta, idêntico ao utilizado por um dos autores no roubo. Ainda, a equipe recebeu novas informações através de denúncias que as roupas e armas utilizadas no roubo estariam na oficina de propriedade do possível autor. Imediatamente a equipe deslocou até a oficina, onde já na entrada foi visualizado um capacete com as mesmas características do utilizado por um dos autores, sendo então realizadas buscas, localizando em um recipiente, embaixo de estopas, uma carteira com variados documentos e cartões de bancos, em nome, de uma das vítimas do roubo. Posteriormente foi localizado uma camiseta preta com cinza claro e uma blusa vermelha, ambas as vestimentas são as mesmas utilizadas pelos autores conforme constatado pelas imagens das câmeras de monitoramento. Em uma escrivaninha de madeira, foram encontradas duas armas de fogo do tipo "revolver", cal. 38 com 08 munições intactas, possíveis armas utilizadas pelos autores, e sobre uma madeira no teto foi encontrado demais objetos, sendo uma espingarda artesanal, duas espingardas de pressão e variados objetos possivelmente utilizados para fabricação de armas artesanais.

Diante do exposto foi feito a apreensão dos objetos e armas, sendo estes encaminhados para delegacia de Polícia Civil de Coronel Vivida, bem como a qualificação dos suspeitos, para serem realizados os demais procedimentos cabíveis. A Polícia destaca que só foi possível a elucidação dos fatos, devido a troca de informações de banco de dados de Policiais Militares, averiguação na câmeras de vigilância e apoio da população com denúncias diretamente aos policiais e via 190.