quinta-feira, janeiro 31, 2019

PEDÁGIO - Vereadores COBRAM promessa de PREFEITOS para reabertura da ANTIGA estrada estratégica

Desde 2017 os vereadores de Nova Laranjeiras buscam uma solução para reduzir o preço da tarifa do pedágio para moradores do município, de Laranjeiras do Sul e Espigão Alto do Iguaçu. Após reuniões para debater o assunto, os vereadores tiveram o apoio dos prefeitos, Lineu Gomes de Nova Laranjeiras, Hilário de Espigão e Berto Silva de Laranjeiras do Sul, que se comprometeram em reabrir a antiga estrada estratégica, se não houvesse acordo com a Eco Cataratas.

Ao todo, São 11 km de estrada de chão. Desses, sete precisam ser reabertos e cascalhados, pois quatro deles fazem parte da ligação da comunidade Xagu dos Marianos à BR 277 e estão em boas condições. Na reunião entre os vereadores e os três prefeitos com a Eco Cataratas, a concessionária que administra a rodovia não aceitou reduzir o preço do pedágio para os moradores dos três municípios. Como acordado em reunião, se recusada a redução da tarifa, os prefeitos assumiram o compromisso de reabrir as estradas com máquinas das três prefeituras.

Mais de um ano passou e até o momento as prefeituras não cumpriram com o compromisso. Por isso, os vereadores de Nova Laranjeiras, voltam a cobrar para que as promessas sejam cumpridas. A primeira cobrança oficial será realizada na sessão da câmara do dia 04, primeira sessão do ano.

De acordo com o vereador Antonio Cruz, neste ano, os vereadores devem intensificar as cobranças para que a população tenha a estrada alternativa em boas condições de tráfego e não precise pagar o pedágio entre Nova e Laranjeiras. Ele deixa claro que para que a obra seja executada, falta apenas a boa vontade dos três prefeitos.