quinta-feira, janeiro 31, 2019

Jovens e adultos que desejam retornar à escola em 2019 devem deixar nome no Centro de Qualificação

Os jovens e adultos que por algum motivo tiveram seus estudos interrompidos e tem interessem e necessidade em dar continuidade em 2019, devem sinalizar.

O município precisa saber da demanda do município para que haja turmas do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA) Ensino fundamental e médio.

Quem tiver interesse basta deixar seu nome no Centro de Qualificação, anexo a agencia do trabalhador até dia 15 de fevereiro.

SAIBA COMO FUNCIONA O EJA

A Educação de Jovens e Adultos permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, dessa forma, possibilitando sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.

EJA ENSINO FUNDAMENTAL: destinada a jovens a partir de 15 anos que não completaram a etapa entre o 1º e o 9° ano. Tem duração média de 2 anos para a conclusão.

EJA ENSINO MÉDIO: destinada a alunos maiores de 18 anos que não completaram o Ensino Médio, que completa a Educação Básica no Brasil. Ao concluir essa etapa, o aluno está preparado para realizar provas de vestibular e Enem, para ingressar em universidades. O tempo médio de conclusão é de 18 meses.