terça-feira, janeiro 08, 2019

Guaraniaçu - Transporte Escolar terá reajuste conforme Índice Inflacionário

O Governo Municipal reuniu na tarde desta terça dia 08, os representantes do transporte escolar "terceirizados", para anunciar o reajuste para o serviço prestado pelos mesmos em 2019.

Conforme adiantou o Prefeito Osmário Portela, o município terá condições de repassar na integra todo o valor do Índice Inflacionário de 2018. Economistas especulam que o valor fique entre 3,59% a 3,89%, o valor oficial deverá ser anunciado até a próxima quinta-feira dia 10 de Janeiro, pelo Governo Federal.

O Prefeito adiantou que a reposição do Índice Inflacionário, se deve, a austeridade com que sua equipe de governo vem trabalhando nos dois últimos anos. Osmário pediu para que os proprietários dos veículos que fazem o transporte, renovem seus contratos a fim de manter a parceria e os serviços aos nossos alunos da rede municipal e estadual de ensino.

O Diretor de Transportes do Município, Carlinhos Cassimiro, disse que atualmente são 62 linhas no total, das quai, 45 linhas são terceirizadas e outras 17 linhas, o Município com sua frota própria é quem realiza o transporte escolar.

Carlinhos disse ainda, que o Município investe cerca de R$ 13.000,00 reais dia para a manutenção do transporte escolar e que o Governo Municipal através das secretarias de Educação e Viação, Obras e Urbanismo estarão trabalhando em sintonia manter as estradas do interior em boas condições de uso para também gerar segurança na locomoção dos alunos e da população.