quarta-feira, janeiro 09, 2019

Deputada intercede junto ao Secretario Saúde do governo e ALA de ORTOPEDIA do Hospital Santa TEREZA em Guarapuava deve REABRIR

Deputada Cristina Silvestri recebeu ontem a confirmação da Secretaria de Estado da Saúde de ajustes nos recursos que estão sendo recebidos pelo Instituto Virmond (mantenedor do Hospital) e com isso existem todas as possibilidades de os médicos ortopedistas voltarem a dar atendimento normal aos pacientes. 

Isto aconteceu em reunião entre a Deputada com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Alberto Gebrim Preto (Beto Preto), o superintendente de Gestão e Saúde da Secretaria, Geraldo Gentil Biesek, e o diretor-administrativo do Instituto Virmond, Francisco Carlos Cogo. 

Foi discutido que  é necessário  mudanças na documentação e assim que este trâmite estiver concluído, recursos serão disponibilizados para o Setor de Traumatologia e Ortopedia, restabelecendo a assistência à população que depende do Hospital Santa Tereza. 

 Esta reunião em Curitiba deu-se um dia depois da conversa que a Deputada teve com a diretoria do Santa Tereza, ocorrida na tarde desta segunda-feira (7), onde ela assumiu o compromisso de intermediar as demandas do Hospital junto ao novo Governo do Estado. 

''Continuarei vigilante para que o resultado seja alcançado, dentro das possibilidades que a mim são permitidas. Por falta de empenho não será'' afirma Deputada