terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Deputada Cristina Silvestri reúne-se com diretores do Hospital Santa Tereza

A deputada estadual eleita Cristina Silvestri reuniu-se na tarde desta segunda-feira (7) com diretores do Instituto Virmond para analisar medidas possíveis para que o Setor de Ortopedia do Hospital Santa Tereza, de Guarapuava, volte a funcionar normalmente.

Devido a problemas financeiros, médicos ortopedistas que prestam serviço no hospital deixaram de fazer o atendimento aos pacientes na última semana.

O primeiro encaminhamento, já feito por Cristina Silvestri, foi solicitar um encontro entre técnicos do Santa Tereza e da nova gestão da Secretaria de Estado da Saúde, do Governo Carlos Massa Ratinho Jr, para estudarem alternativas que contemplem o hospital.

“Vamos unir forças, dentro do que estiver ao nosso alcance, para que os pacientes voltem a ser atendidos o mais breve possível”, afirmou a parlamentar, lembrando que o Santa Tereza é o único hospital da região credenciado em ortopedia de alta complexidade.

Participaram da reunião os diretores do Instituto Virmond, Frederico Virmond e administrador Francisco Carlos Cogo; representantes da 5ª Regional de Saúde, João Guerino Cato e Lisiana Savaris Volpato; o consultor em saúde Renè Santos e o secretário municipal da Saúde, Celso Góes.

Este foi o primeiro compromisso público da deputada estadual Cristina Silvestri em 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário