sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Criança de 8 anos é picada por cobra coral , o SORO só foi encontrado em GUARAPUAVA

Uma criança de 8 anos foi picada por um cobra coral em Coronel Vivida, no Sudoeste do Paraná. O ataque aconteceu na terça-feira (1), na comunidade de Rio Quieto. A vítima, que estava na casa da avó, foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde recebeu os primeiros atendimentos. A cobra foi morta por familiares da criança.

Profissionais da secretaria municipal de saúde acionaram o Centro de Intoxicação Toxicológica do Paraná, em Curitiba, para onde foram enviadas fotos da serpente, identificado como sendo da espécie coral verdadeira. Como há anos não era registrado nenhum ataque de cobras, não havia soro antielapidido a disposição, sendo necessário a busca em outras regiões do Estado, nesse caso foi encontrado a disposição em Guarapuava. A vítima já foi liberada e segue sendo acompanhada pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com informações da Vigilância Sanitária, não era registrado ataque de coral verdadeira na região há pelo menos 10 anos, porém nos últimos dias três cobras dessa espécie já foram localizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário